Mineração Usiminas abre inscrições para o Programa Aprendiz 2018

Capacitação profissional é voltada para jovens dos municípios de Itatiaiuçu, Itaúna e região

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aprendizagem da Mineração Usiminas (MUSA), realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Nesta edição do 1º semestre de 2018, as vagas de capacitação profissional são para o curso de Aprendizagem em Manutenção Mecânica Industrial e são voltadas para jovens entre 18 e 23 anos, residentes nas cidades de Itatiaiuçu, Itaúna e região.

O programa é dividido em duas fases: a primeira fase teórica, realizada na unidade do SENAI de Itaúna, e a segunda prática, quando o aprendiz tem a oportunidade de atuar diretamente nas operações da MUSA. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2018 e, durante todo o período de capacitação, os alunos recebem uma bolsa no valor de R$ 957, vale transporte, seguro de vida e alimentação.

Os interessados em participar devemestar cursando ou terem concluído o Ensino Médio. As inscrições serão feitas no SENAI de Itaúna, entre os dias 10 e 16 de janeiro, das 8h às 20h, presencialmente e mediante entrega de currículo. O processo seletivo é aberto também a pessoas com deficiência.

 

FONTE: Mineração Usiminas

 

 

Facebook Comments