Solenidade no Caic marca formatura de mais de 500 pessoas pelo programa Escola Aberta

Prefeitura destaca importância da iniciativa ao reforçar proposta de instalação de mais um polo em 2018

A manhã de sábado, 23 de dezembro, foi de emoção para centenas de pessoas beneficiadas com o Escola Aberta para Todos, ao longo de 2017. Um grande público, composto por autoridades municipais, familiares e amigos dos contemplados com os cursos e oficinas oferecidos pela Prefeitura de Itaúna, participou da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão. Mais de 500 alunos receberam os diplomas, no auditório do Centro de Atendimento Integrado à Criança – Caic, no bairro Morada Nova. Atrações artísticas levadas ao palco pelos formandos abrilhantaram a solenidade.

Ao discursar, o coordenador do programa, Joel Camargos, destacou a importância da iniciativa para a comunidade. “Os resultados obtidos têm sido extremamente positivos. É possível perceber a mudança na vida de muita gente, devido à dedicação de cada um dos envolvidos, entre alunos, oficineiros e a administração, que garantiu essa grande oportunidade de aprendizado e capacitação profissional à população”, afirmou.

O “Escola Aberta”, executado pela Secretaria de Educação e Cultura, com recursos próprios do Município, voltou a fazer parte do cotidiano na região do Morada Nova no dia 11 de março. Para garantir a execução, a Prefeitura contratou instrutores para as 16 oficinas: balé, taekwondo, hip-hop, biscuit, boneca de pano, desenho artístico, decoração de balão, canto e coral, teclado, violão, zumba, manicure, capoeira e futsal, cabeleireiro e barbearia.

A iniciativa é voltada à faixa etária a partir dos três anos, com foco em todos os públicos, sem limite de idade. Por meio do programa, o governo contribui para o fortalecimento dos laços entre a comunidade, além de ocupar o tempo das crianças, adolescentes e jovens, além de ampliar as condições para ingresso no mercado de trabalho e contribuir com aumento da renda familiar dos participantes.

Os agradecimentos vão para cada um que vestiu a camisa e colaborou com esse belo projeto. Todos os pais e mães, que inscreveram e acompanharam os filhos nessa empreitada, todos os instrutores, profissionais qualificados, que abraçam a causa, além, é claro, da Prefeitura, que não mediu esforços para tornar possível essa ação. Esse é um momento muito especial, de encerramento de um ciclo e, certamente, de início dos preparativos para outra etapa, em 2018″, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

O prefeito Neider Moreira salientou que o “Escola Aberta”, que havia sido paralisado em 2015 e foi retomado este ano, é muito importante para o convívio social e extremamente necessário para fazer com que as pessoas sejam incluídas. “É um programa que fomenta a qualidade de vida, a partir da interação da comunidade e que ainda ajuda na preservação do patrimônio público. Os recursos investidos no projeto fazem uma diferença enorme para a população”, frisou. “E, por isso, o governo de Itaúna já estuda a abertura de mais um polo, para atender outra região, a partir do ano que vem”, completou o chefe do Executivo.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments