Prefeitura entrega quadra revitalizada no Jadir Marinho

Inauguração integrou as comemorações de 11 anos da escolinha de futsal do bairro

A Prefeitura de Itaúna revitalizou a quadra do Jadir Marinho, que fica no Centro Esportivo Joaquim Ferreira de Menezes, na praça principal do bairro. O novo espaço foi entregue à comunidade em dia de festa. Nove jogos amistosos marcaram a cerimônia que, realizada no sábado, 16 de dezembro, contou ainda com as comemorações de 11 anos da escolinha de futsal JMFC.

Mais de 200 crianças, com idade entre 4 e 17 anos, inscritas no Núcleo Esportivo mantido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na região. Durante a reinauguração, todos os pequenos atletas entraram em quadra para jogar. A meninada recebeu times de outras cidades, como o Santos, de Mateus Leme. Equipes de projetos mantidos pela Prefeitura e escolinhas particulares também participaram das celebrações. Caso do Tropical, JK, Itaunense, Lourdes, Sesi e do projeto Gol Legal.

Vivemos uma sensação de dever cumprido. Depois de anos lutando pela reforça da quadra, a Prefeitura deu o apoio necessário e o espaço está renovado, com nova pintura na quadra e nas arquibancadas”, enfatizou o coordenador de Esportes, Renato Rodrigues, o Risada.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Dornas Barbosa, comemorou o resultado e gostou do que viu. “É extremamente gratificante a gente poder ver a comunidade abraçada com esse projeto. Tivemos no bairro Jadir Marinho a participação de mais de 300 pessoas acompanhando os jogos e vibrando com a entrega da nova quadra. Esse é o papel do esporte, promover o lazer e a integração entre as famílias”, afirmou o gestor. Ao final do ato, Gustavo lembrou a importância de todos cuidarem do espaço, que é de uso comum de toda a sociedade e, por isso, deve ser preservado.

Festa em quadra

Os 11 anos da escolinha de futsal do bairro Jadir Marinho foram comemorados com festa. Uma faixa homenageou os alunos e atletas e, ao final dos jogos, houve distribuição de doces. Um bolo com quase dois metros foi servido aos presentes.

Seja um aluno na Escolinha de Futsal

A Escolinha do JMFC tem as atividades concentradas na quadra Central do bairro Jadir Marinho. As aulas são oferecidas às terças e quintas-feiras no período da manhã, das 08h às 11h, e à tarde, das 14h às 21 horas. Os interessados podem procurar os instrutores responsáveis no local. Mais informações sobre esse e outros projetos esportivos desenvolvidos pela Prefeitura podem ser obtidas pelo telefone 3243.6650.

Cobertura do espaço

A Prefeitura também iniciou o processo licitatório para cobertura da quadra no bairro Jadir Marinho. O edital foi publicado em dezembro e as propostas de preço devem ser protocoladas nas próximas semanas. O edital completo está disponível na edição do Jornal Oficial do Município, de 15 de dezembro de 2017, edição n.º 1.333. 

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA
Facebook Comments