Instituições de ensino da rede municipal participam de mostra sobre patrimônio cultural de Itaúna

Alunos das escolas Dona Dorica e Professora Celuta das Neves expõem trabalhos sobre importância da preservação dos bens e da memória da cidade

Iniciado em agosto na cidade, em parceria da Secretaria de Educação e Cultura com a VLI, o Programa Revelando o Patrimônio teve ponto alto no fim de novembro, com as apresentações dos trabalhos realizadas durante a execução do projeto. Os alunos das escolas municipais Dona Dorica e Professora Celuta das Neves participaram da mostra na Praça Doutor Augusto Gonçalves. Os estudantes das duas instituições de ensino abordaram, respectivamente, as atividades desenvolvidas na oficina de padaria e as pesquisas sobre o Candombe, que representa a face feminina do Reinado de Itaúna.

Para a concretização do “Revelando o Patrimônio”, foi oferecido curso de formação dos professores, seguido pelo acompanhamento e orientações, presenciais e à distância. Também houve oficina de fotografia e visita guiada. Os resultados das ações desenvolvidas junto às crianças e adolescentes puderam ser vistos na Praça da Matriz, sob a forma de fotos, cartazes, jornais e panfletos, entre outros instrumentos de socialização.

Essa foi mais uma iniciativa com o propósito de sensibilizar a população, com foco especial nas novas gerações, sobre a importância da preservação dos bens históricos e da memória de Itaúna. As atividades reforçaram o trabalho executado desde o início de 2017, pelo Departamento de Cultura, com o Programa de Educação Patrimonial, que já envolveu mais de 700 meninos e meninas.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments