5ª Cia PM Ind realiza a I Ação Cívico Social

Neste sábado, dia 11/11, entre 08H e 13H, a Polícia Militar de Minas Gerais, através do Comandante da 5ª Cia PM Ind, Major Elson Geraldo de Andrade realizou a 1ª edição da Ação Cívico-Social (ACISO), em Itaúna. O evento contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas e se deu no CAIC do bairro Morada Nova, visando fortalecer a imagem institucional e, com base nos princípios de Polícia Comunitária, mobilizar os diversos órgãos e entidades para melhorar a qualidade de vida da população local, provendo as necessidades básicas de saúde, segurança, informações, identificação, higienização e de cidadania do público participante.

O evento iniciou-se com o hasteamento do Pavilhão Nacional pelo TG 04009 e na sequência foram ofertados serviços e ações diversas, as quais tiveram ampla participação comunitária.

Serviços e ações desenvolvidas:

No decorrer do evento houve diversas apresentações artísticas, a saber: Grupo de Dança Glamour, Composto por artistas do Grupo de Dança da Melhor Idade e apresentação de balé da Cia Kátia Ramalho – Dançando e Encantando, ambos da Secretaria de Esporte e Lazer de Itaúna; Banda de Música do 23º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais; apresentação de zumba da Cia Michele Martins / Projeto Escola Aberta para Todos; Desfile da Miss Brasil Regional Teen 2017 – Laysla Karen Castro apresentação musical de Hip Hop do Projeto Escola Aberta para Todos; apresentação musical de zumba, da Secretaria de Esportes de Itaúna, Roda de Capoeira Filhote, integrante do Projeto Escola Aberta para Todos; apresentação musical de Hip Hop do Projeto Escola Aberta para Todos.

Os participantes ainda puderam usufruir se serviços de orientação ambiental, jurídica, previdenciária e de assistência social, além de realizar cadastros no meio passe e no programa Celular Seguro; obter segunda via de documentos. E ainda serviços de orientação odontológica no escovódromo; orientação na regularização de cartão de vacinação, aferição de pressão e teste de glicemia; oficinas de leitura e de bordados; e muita diversão nas brincadeiras e rua de lazer, com distribuição de sacolinhas surpresas.

Num dos momentos mais marcantes do evento, com apoio de militares do Grupamento de Meio Ambiente, da Secretaria de Meio Ambiente e da empresa Terra Consultoria Ambiental, foi procedida a soltura de balões biodegradáveis, contendo sementes de reflorestamento, por alunos do CAIC. No mesmo local foram distribuídas diversas mudas de plantas frutíferas.

Na oportunidade foram entregues cerca de 610 brinquedos da Campanha “Criança Feliz: doe brinquedos, receba sorrisos” às crianças do referido educandário, sendo montada uma brinquedoteca. Tal campanha foi coordenada pela 7ª RPM e Associação Feminina de Assistência Social (AFAS), sendo realizada pela Unidade em Itaúna, com apoio do SESI, Colégio Cenecista Educare e do Tiro de Guerra 04009.

Entidades apoiadoras:

Para o sucesso alcançado no evento foi imprescindível a atuação dos diversos parceiros, os quais não mediram esforços para que os serviços e ações fossem desenvolvidas junto com a comunidade. São eles: Prefeitura Municipal de Itaúna, através das diversas secretarias envolvidas; Câmara Municipal de Itaúna Polícia Civil de Minas Gerais, Ordem dos Advogados do Brasil – 34ª Subseção, SICOOB Crediuna, EPA Supermercados, Câmara de Justiça de Conciliação de Itaúna, DIGIFOTO – Fotos e ofícios; CDE, condensando os apoios recebidos da CDL, ACE, SINDIMEI, ACONITA, Sindicomércio e UNINTER; Celeste Calçados; Bicho Papão; Adriana Dias Advocacia; Maria Solange – Advocacia; Persiana e Silva; Miguxa Recreações; UAITEC; PROCON; SINE; SESC MG; Gráfica Daniela; Rotary Cidade Educativa; Academia Itaunense de Letras; Drogasil; Tiro de Guerra 04.009 do Exército Brasileiro; Terra – Consultoria Ambiental; Projeto Rio São João do SAAE; Elimar Faixas; JMendes Mineração; Grupo de bordadeiras; Estagiárias do curso de Magistério;  Projeto Escola Aberta; Viação Auto-Trans; FGM – Material Odontológico; Mãos à Obra – materiais de construção; Professor Arnaldo, da Universidade de Itaúna; Rádio Santana FM; Rádio Alternativa; Rádio Líder; Rádio Clube; TV Cidade; TV Integração; Professor de Grafite Gleico Antônio Carvalho Silva; Star Publicidade; Diretora, corpo docente e alunos do CAIC; Banda de Música do 23º BPM; Policiais Militares da 5ª Cia PM Ind e da 7ª Cia Ind MAT, além de pessoas voluntárias.

FONTE: PMMG

Facebook Comments