Clube de Leitura convida amantes da leitura para partilhar experiências literárias

O Clube de Leitura Ler pra Ser, realizou dois encontros de leitura no teatro da Fundação Frederico Ozanan.

No dia 05 de agosto foi discutido  acerca da obra literária de Gabriel Garcia Márquez , Cem anos de Solidão.

Na ultima terça feira (21) de outubro, a conversa foi sobre o romance, Arroz de Palma, de Francisco Azevedo. A coordenação do Clube fez contato com o autor, por meio de e-mail, que manifestou-se desejando aos participantes do encontro e a todos os moradores de Itaúna, com bênçãos e felicitações, demonstrando carinho especial por Minas. Acrescentou dizendo que Minas Gerais concentra grande número de leitores, o qual admira.

O próximo encontro acontecerá no dia 09 de dezembro e o livro escolhido é- Os Humanos de Matt Haig.

O livro relata as primeiras impressões de um extraterrestre sobre a espécie humana. O visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.

O Clube de Leitura Ler pra Ser convida aos interessados pela leitura a participar dos encontros onde há conversas sobre literatura e partilhas de experiências.

O Clube de Leitura agradece a todos os participantes e a Casa do Idoso pelo espaço cedido. Informações podem ser realizadas pelos contatos (37) 9 9103-0670 Marcelo e (37) 9 9956-4476 Guilherme.