Solenidade premia os vencedores dos Jogos Escolares de Itaúna

Competição realizada em setembro promoveu integração entre mais de 1200 estudantes da rede pública de ensino

O maior evento esportivo promovido pela Prefeitura de Itaúna chegou ao fim em setembro e terá uma despedida festiva para os atletas. Para a premiação dos alunos que se destacaram durante a competição, as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura preparam uma noite de gala para esta quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 18h30, no Teatro Sílvio de Mattos.

Competidores das modalidades coletivas, como futsal, futebol, handebol e peteca, além dos recordistas nas provas de atletismo e natação receberão troféus pela participação e desempenho. Ao todo, 69 taças serão entregues. “Os Jogos Escolares de Itaúna são um marco para a interação entre os alunos. A Prefeitura convidou todas as escolas e a participação da maioria delas mostra a grandeza e a relevância desse projeto, que aproxima milhares de crianças e jovens das atividades físicas”, enalteceu o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Dornas Barbosa.

A secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, destacou a importância do JEI para a formação cidadã dos estudantes. “Crianças e jovens constroem valores e formam conceitos, por meio das atividades desportivas, promovendo benefícios à saúde física e psicológica, atendendo seu direito constitucional à prática de esportes”, frisou a gestora.

Skate no JEI

A edição 2017 dos Jogos Escolares de Itaúna foi a que mais envolveu alunos nos últimos anos. A adesão das instituições de ensino da área urbana e zona rural promoveu a verdadeira integração entre a comunidade escolar. A junção de tantos talentos também motivou a Prefeitura a incluir um novo desafio no JEI, o skate, esporte classificado pela primeira vez como modalidade olímpica a partir de 2020.

Prêmio por participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Também serão certificados 76 alunos-atletas e quatro professores que participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG, organizados e promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes. Seis adolescentes, alunos das escolas estaduais Victor Gonçalves de Souza e Dr. José Gonçalves, e da Escola Municipal Dona Dorica, foram classificados para a decisão na natação, na categoria masculino, módulo II (nascidos em 2000/2001/2002) e no atletismo, masculino, módulos I (2003/2004/2005) e II. A cidade encerrou a participação no JEMG com um bronze na prova de corrida.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments