Programa de Controle do Tabagismo ganha destaque internacional

Estratégia de Itaúna para apoiar interessados em deixar vício concorre com mais de 400 projetos e fica entre os 60 melhores

Itaúna recebeu mais um importante reconhecimento. O Programa de Controle do Tabagismo desenvolvido na cidade acaba de ser premiado no concurso internacional “Experiências Significativas na Promoção da Saúde na Região das Américas”. O projeto ficou entre os 100 melhores apresentados, classificado em 51º lugar. Foram inscritas 428 iniciativas.

A premiação teve como objetivo valorizar e difundir as estratégias e práticas excepcionais, realizadas nos âmbitos de municípios, escolas e universidades, entre outras instituições. O serviço mantido pela Prefeitura concorreu na categoria “Educação para a Saúde com Enfoque Integral”, em que foram abordadas as experiências que mostram processos e estratégias, com o tema “A Supressão de Si e a Consequência do Tabagismo”.

A Organização Mundial de Saúde – OMS – e a Organização Panamericana de Saúde – OPAS – foram as responsáveis pelo concurso e os casos de sucesso selecionados serão publicados pelas entidades, em página oficial na internet e todas as redes da equipe coordenadora. A recente conquista reforça o trabalho do Município, com foco na redução do índice de fumantes e, consequentemente, de melhoria na qualidade de vida da população.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments