Trio é apreendido após assaltar Correios de Pará de Minas e fazer 13 reféns

Três adolescentes assaltaram a agência dos Correios do centro de Pará de Minas no fim da tarde dessa quarta-feira (4). Os criminosos se passaram por clientes e esperaram a unidade fechar para render as vítimas. De acordo com a Polícia Militar, 13 pessoas, entre funcionários e clientes foram feitos reféns.

Segundo a PM, os criminosos, que são da cidade de Nova Serrana, estavam armados e exigiram que os funcionários entregassem todo o dinheiro do caixa dos Correios. Após o crime, o trio tentou fugir, mas foi impedido graças a ação rápida da Polícia Militar, que recebeu apoio de policiais civis que estavam na Delegacia Regional, que fica à apenas 60 metros da agência.Os três menores foram rendidos dentro da agência. Tenente Lauro Breno, militar da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas, esteve a frente da ocorrência e dá mais detalhes da ação. Felizmente ninguém se feriu:

A onde de assaltos a Correios vem preocupando as autoridades. Essa modalidade criminosa vem crescendo bastante nos últimos tempos e vem sendo noticiada quase todas as semanas nos jornais. Na última segunda-feira (2), a agência de Maravilhas foi alvo de bandidos, os quais levaram todo o dinheiro da unidade e seguem foragidos.

Tenente Lauro também mostra preocupação, mas afirma que a Polícia está trabalhando para impedir esses crimes, desta vez com a ajuda da comunidade que acionou a PM.

A perícia esteve no local e realizou seus trabalhos de praxe. As vítimas não quiseram gravar entrevista, pois estavam bastante abaladas. Os três criminosos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos.

Durante a ocorrência não foi possível contabilizar a quantia que seria roubada. Um veículo Celta, cor preto,  que seria usado para a fuga dos bandidos foi apreendido próximo ao local do crime.

Fonte: JC Notícias

Facebook Comments