Secretaria de Educação promove capacitação sobre empreendedorismo em parceria com Sebrae

Curso voltado aos profissionais do Programa Tempo Integral visa incentivar a prática entre os jovens

Mais uma parceria de sucesso da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dessa vez com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, garantiu oportunidade de aprendizado para os profissionais da rede mantida pela Prefeitura. Entre os dias 19 e 21 de setembro foi desenvolvido o curso Jovem Empreendedor Primeiros Passos, direcionados aos diretores, coordenadores, professores, articuladores, mediadores e facilitadores do programa Tempo Integral.

A proposta da capacitação é contribuir para que o empreendedorismo seja inserido de forma interdisciplinar e lúdica no currículo escolar, com a finalidade de orientar e incentivar a prática entre os estudantes. O curso teve carga horária de 24 horas e foi combinado com as oficinas do projeto de Educação Empreendedora.

Gostei de ver o entusiasmo. Todos demonstraram muita satisfação e um desejo enorme de aplicar aos alunos os conhecimentos adquiridos”, comentou a consultora do Sebrae, Sheila Couto. O conteúdo contemplou, além dos ensinamentos sobre empreendedorismo, as teorias educacionais e fundamentação das pedagogias; o perfil do empreendedor; o protagonismo juvenil e o plano de negócios; o ciclo aprendizagem vivencial; ferramentas do programa e oficina de experimentação.

No encerramento das atividades, houve exposição de materiais e vendas de produtos confeccionados pelos participantes. A secretária municipal de Educação e Cultura ressaltou a importância da parceria com o Sebrae. “Buscamos com essa união, sobretudo, o aprimoramento e o desenvolvimento dos estudantes e servidores, objetivando uma educação de qualidade”, afirmou a gestora..

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments