Atletas Itaunenses embarcam para o maior festival de esportes off-road do mundo. Entrevista com Silvio Henrique Pereira Rocha!

XTERRA Estrada Real promete repetir sucesso em Minas Gerais

Tida por muitos como a etapa mais charmosa do Brazil Tour, o XTERRA Estrada Real está de volta. Nos próximos dias 30 de setembro e 1° de outubro, o evento reunirá, em Tiradentes, Minas Gerais, cerca de 5.000 atletas competindo em provas desafiadoras e bastante exigentes, como a difícil Endurance (50 km) e as noturnas Short Night Run (9,7 km) e a Half Night Run (21,7 km), que serão disputadas tendem a apresentar um espetáculo luminoso com às lanternas acesas dos corredores.

Além das provas de corridas a pé, o evento também abre suas descidas íngremes e trilhas para as mountain bikes com o XTERRA Duathlon, MTB Cup Sport e MTB Cup Pro além da modalidade Kids e a nova MTB!

Com a popularização das corridas em Itaúna, diversos atletas da modalidade estarão embarcando para Tiradentes no fim de semana para participar do evento.
Os diversos grupos de corrida da cidade como a equipe Tri Runners Itaúna e a Associação Desportiva Itaúna Runners estão em preparação para o grande evento há meses com treinos periódicos.

O atleta Sílvio Henrique Pereira Rocha da Associação Desportiva Itaúna Runners é um dos competidores do XTERRA e conversou com nossa reportagem.

Nome completo: Sílvio Henrique Pereira Rocha
Profissão: Dentista
Currículo no esporte: Corredor de montanha.
Ultra desafio Passa Quatro 80km – 4º lugar na categoria
Ultra desafio Morungaba -sp 75km- 3º lugar na categoria
Ultra desafio Aiuruoca -mg 90km 1º lugar geral
KTR serra Fina – 3º lugar na categoria
Desafio tornado Araxa 46km 3º lugar na categoria
e várias outras ultramaratonas a nível nacional e internacional.

Quando começou a correr? Qual a motivação para os treinos?
Comecei a correr mesmo a 3 anos . Minha maior motivação e obter nas competições sempre bons resultados isso nos motiva a sempre querer mais e mais

Como foi a preparação para o XTERRA?
Minha preparação para as provas começou desde janeiro e incluí o XTERRA nela também sendo uma prova de alto nível

Você já participou do XTERRA outras vezes? Quais modalidades?
Minha 2º participação! Esse ano vou correr 50km, todas as provas feitas esses ano foram ultramaratonas.

Qual modalidade vai participar esse ano?
Endurance 50km

A corrida é um esporte que conquista cada vez mais os itaunenses. Para quem ainda não entrou nessa, faça um convite para que conheçam essa atividade tão benéfica a saúde.
A corrida pode ser praticada em qualquer idade desde que se tenha disciplina e sejam respeitados os limites de cada um. É um exercício que contribui para uma ótima qualidade de vida! Não perca tempo! Venha correr conosco. Tome hoje mesmo essa atitude que vai mudar sua vida!

Para conhecer um pouco mais da Associação Desportiva Itaúna Runners, curta a página deles no Facebook clicando aqui!