Prefeitura inicia substituição da iluminação por lâmpadas de LED

Eficiência e economia de recursos estão garantidas com a nova tecnologia em sete vias

 

As melhorias e revitalização dos principais corredores de trânsito de Itaúna foram reforçadas pela Prefeitura com o início da substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED. A medida vai garantir a troca de 529 luminárias em ruas do Centro, Cerqueira Lima, Piedade e Padre Eustáquio, e gerar uma economia de até 60% no consumo de energia.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Serviços, Fernando Franco, a redução dos gastos vira uma realidade a partir do funcionamento da nova tecnologia, nesta quarta-feira, 27 de setembro, quando serão ligadas as primeiras lâmpadas na avenida Jove Soares. “Certo também é o aumento da luminosidade nas vias. Nossa expectativa agora é com a diminuição dos custos para a manutenção da iluminação e uma maior vida útil dos materiais instalados”, completou Fernando Franco.

Além da avenida Jove Soares, serão beneficiadas com o projeto pioneiro de substituição de luminárias as avenidas Silva Jardim (Centro/Universitário) e Central (Padre Eustáquio), as ruas Antônio Corradi (Centro/Cerqueira Lima), Treze de Maio (Piedade), Capitão Vicente (Centro), Getúlio Vargas (parte), além de todo o entorno da praça Dr. Augusto Gonçalves.

 

As lâmpadas terão potências adequadas à realidade de cada via. Por isso, vão garantir mais segurança para pedestres e condutores. “São lampadas de 150 Watts, e em outas vias da cidade, serão instaladas com potências de 100, 80 e 60W. Essa é uma medida muito importante porque traz conforto e segurança nas vias de acesso a bairros e ao Centro do Município”, completou o gerente de iluminação, Farlon Rabelo de Melo.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments