AB Nascentes das Gerais orienta motoristas sobre uso do cinto de segurança e da cadeirinha

Para comemorar o Dia Nacional do Trânsito, no dia 25 de setembro, e encerrar as atividades da Semana Nacional do Trânsito, a AB Nascentes das Gerais realiza Blitz Educativa, das 12h às 15h, no PGF 02 (Km 400+700), em São Sebastião do Paraíso. Na ação os motoristas serão abordados e orientados sobre direção segura, com enfoque principalmente no uso do cinto de segurança e da cadeirinha.

Além desta ação, a concessionária realizou durante a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), blitz educativa, apresentações teatrais para público infantil com a temática segurança no trânsito, formatura dos Agentes Mirins de Trânsito e palestra sobre comportamento seguro no trânsito. Todas estas ações, desenvolvidas pelo Programa de Gestão Social (PGS) da concessionária, mobilizaram até o momento cerca de 3 mil pessoas e ocorreram ao longo de todo o Sistema MG-050. O objetivo da AB Nascentes é alertar e conscientizar motoristas, pedestres, alunos e moradores das comunidades lindeiras sobre comportamento seguro no trânsito.

De acordo com a coordenadora do Programa de Gestão Social da AB Nascentes, Karem Portaluppi, a Semana Nacional do Trânsito nos faz refletir sobre a responsabilidade de cada um de nós mediante as escolhas que fazemos diariamente, e principalmente sobre o impacto que estas escolhas causam na segurança coletiva no trânsito.

FONTE: AB NASCENTES DAS GERAIS

Facebook Comments