Estelionato em Pará de Minas

Na manhã de quinta-feira, 21 de setembro de 2017, a Polícia Militar foi acionada em uma residência na Rua Leandro Ferreira, bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, onde a solicitante de 67 anos relatou aos policiais que chegou um indivíduo magro, estatura mediana, claro, barba rala, cabelo preto, trajando calça preta e camisa de malha cor branca com uma escrita supostamente da empresa CEMIG, o qual carregava uma mochila da cor preta e disse para a vítima que seria funcionário do governo em um programa de economia de energia, e que estaria substituindo lâmpadas normais por de LED. A vítima autorizou o indivíduo a entrar na sua residência, onde efetuou a trocas de duas lâmpadas.
A vítima relatou ainda que logo após o indivíduo solicitou os seus documentos pessoais sendo identidade, CPF e um comprovante de endereço, os quais fotografou usando um aparelho eletrônico do tipo tablet e que ele preencheu um bloco e pediu que a vítima, sendo atendido por ela. Segundo a solicitante, o indivíduo deixou sua residência logo a seguir, momento em que ela desconfiou que possa ter sido vítima de um golpe, em que embora o suspeito não tenha aparentemente levado nada de valor, mas ela teme que possa fazer algum tipo de fraude, usando seus dados pessoais, vindo a causar prejuízos à vítima ou terceiros.
A PM fez rastreamento, mas não localizou o autor e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na sua localização. A Polícia Militar também orienta aos cidadãos a verificarem a identificação dos profissionais que pedem entrada nas residências, alegando representarem empresas ou instituições, devendo ligar para o telefone 190, nos casos de suspeição de que possam se tratar de infratores.

Facebook Comments