Valorização do patrimônio público marca as comemorações pelos 116 anos de Itaúna

Prefeitura une comunidade escolar e sociedade para exaltar símbolos municipais, promovendo a educação patrimonial e o lazer

A valorização do convívio social, com prestação de serviços públicos e atividades de lazer, será um dos pontos altos das comemorações oficiais do aniversário de 116 anos de Itaúna. No sábado, 16 de setembro, na Praça Doutor Augusto Gonçalves, a Prefeitura vai promover ações de cidadania e uma série de atividades gratuitas para a população.

A programação tem início às 09 horas, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos pela Banda Marcial. Em seguida, apresentações artísticas do projeto Dançando e Encantando, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da fanfarra do NAC Curumim, dos alunos de zumba e hip hop, entre 09h30 e 14h. Haverá rua de lazer para as crianças e adolescentes e oficinas mantidas pelos programas sociais da Prefeitura para todas as idades. As Secretarias do Governo de Itaúna também farão atendimento à população:

  • Salão de beleza (corte e escova)

  • Oficina de desenho artístico

  • Exposição de bonecas de pano

  • Exposição de bonecas de biscuit

  • Roda de capoeira

  • Distribuição de mudas pelo Projeto Rio São João

  • Recreação infantil com brinquedos infláveis

  • Exposição dos Tipos Populares

  • Aferição de pressão e orientações médicas

As atividades serão realizadas simultaneamente até as 15 horas. Após esse horário haverá uma interrupção na programação, que será retomada à noite, após 20 horas, com apresentações artísticas promovidas em parceria da Câmara Municipal com o Instituto Paraíso – Inpar.

Valorização da educação patrimonial

As comemorações pelo aniversário de 116 anos de emancipação político-administrativa de Itaúna também estão envolvendo os alunos das escolas municipais. O foco da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, este ano, é promover o patrimônio municipal, apresentando a importância dos equipamentos urbanos para os estudantes. Por isso, durante esta semana, estudantes de várias instituições de ensino visitam alguns pontos turísticos e religiosos que são um marco no Município.

Valorizar o nosso patrimônio é preservar a nossa história. Conscientizamos para a importância de apresentar aos estudantes alguns dos lugares que preservam um pouco das nossas raízes, como a Praça da Matriz e a Gruta de Nossa Senhora de Itaúna; que contribuíram para o desenvolvimento do Município, como a Barragem do Benfica; e que mudam, para melhor a qualidade de vida da população, como os parques ecológicos e o Projeto Rio São João”, explicou a secretária Municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments