Coluna Meus Queridos 13/09/2017 – Por Mateus Reis

Na edição da nossa coluna de hoje, vamos conhecer uma trajetória de sucesso do jovem Matheus José

Matheus José

Ele que é acadêmico do 2º período de Comunicação social com ênfase em Jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Sá, ele desde de pequeno almeja ser um grande jornalista e assim criou o seu jornal denominado JM que bem antes de iniciar a faculdade de jornalismo já existia, é um jornal experimental em que o jovem estudante desenvolve suas habilidades natas, com vocação e talento e assim estava descartada qualquer possibilidade dele seguir qualquer outra carreira. Matheus faz sucesso em Belo Horizonte e região com o seu trabalho na comunicação social e hoje nós vamos conhecer um pouco mais de como tudo começou acompanhe!

 

MEUS QUERIDOS: Como nasceu o Jornal Matheus JM?

MATHEUS JOSÉ: O JM – Jornal Matheus nasceu mais de uma brincadeira, no fim de 2013 uma fábrica explodiu próximo a minha casa, daí alguns amigos e eu começamos a gravar “brincando”. Em 2014, eu gravei vídeos de telejornais de emissoras já existentes, mas, em 2015 eu resolvi criar um jornal com meu jeito, onde tudo que acontecesse (os processos) fossem feitos por mim, cada parte do jornal tem um toque meu, me espelho nos telejornais, claro, mas não sigo ou copio nenhum, faço tudo ali do meu jeito.

MEUS QUERIDOS:Onde espera chegar com jornalismo?

 

MATHEUS JOSÉ:Quando mais novo queria apenas ser apresentador, mas com o JM onde eu comecei a ir para as ruas, para perto do fato, esse gosto mudou. Ainda tenho vontade de apresentar, mas estar na rua é muito bom.

 

 

MEUS QUERIDOS: Quando decidiu que queria seguir jornalismo?

 MATHEUS JOSÉ: O jornalismo surgiu na minha vida quando pequeno, sempre que podia estava assistindo jornais e cada vez mais fui me apaixonando até chegar aos dias de hoje, que sou completamente apaixonado por jornalismo.

MEUS QUERIDOS: Quem deu grande parcela do desenvolvimento e evolução?

MATHEUS JOSÉ: A minha família sempre me apoia bastante, meus pais nunca impediram esse sonho meu, pelo contrário, sempre me ajudam, inclusive no JM. Faço questão de ter a opinião deles antes de publicar algum vídeo.  Até nos cenários eles me ajudam, a ideia principal foi minha, mas vem sugestões, ajudas na hora da mão na massa. Enfim, minha família toda me apoia. Desde avós, pais, irmã, até tios, primos….

MEUS QUERIDOS: Quem é Matheus José?

 MATHEUS JOSÉ: Matheus José é um cara batalhador em busca dos sonhos, que ama o que faz.  Simples, humilde, as vezes quieto, mas com uma grande paixão pelo jornalismo.

 

HOMENAGEM A PERSONALIDADES

No dia 25 de agosto foi o dia do soldado e o Tiro de Guerra de Itaúna incluiu em sua galeria de ex atiradores ilustres de Itaúna,/ mais cinco lideranças de sucesso de nossa cidade. Entre os homenageados estão o advogado e diretor do curso de direito da Universidade de Itaúna, Dr. Arnaldo de Souza e Benigno Nabor Silva do Grupo Rena de Supermercados. Parabéns ao Dr. Arnaldo e a todos os homenageados, exemplos para os jovens de hoje.

Facebook Comments