Prefeitura leva demandas da Educação de Itaúna ao governo do Estado

Macaé Evaristo recebe Alessandra Nogueira e se compromete a apoiar Município em projetos para a ampliação de creches e abertura de mais unidades educacionais

A secretária municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, se reuniu, em 28 de agosto, com a secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo. Durante o encontro, em Belo Horizonte, a gestora da pasta em Itaúna apresentou as prioridades da cidade para o setor e pediu apoio do governo de Minas Gerais para os projetos a serem desenvolvidos, com foco em melhorar cada vez mais o trabalho na área, garantindo o acesso da população ao ensino de qualidade.

Na pauta da reunião, as medidas para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com o objetivo de viabilizar a execução de obras importantes. Entre as propostas está a ampliação das creches e a abertura de mais unidades educacionais para atendimento ao público infantil. O fortalecimento dos vínculos entre Estado e Município foi um dos pontos importantes da conversa.

Alessandra Nogueira confirmou ainda a participação de Macaé Evaristo na reunião do Fórum Regional de Governo – Território Oeste, que será, dessa vez, em Itaúna, no dia 21 de setembro.

A secretária de Estado disse que estará presente e também foi convidada a ministrar uma palestra, durante seminário que promoveremos, em data a ser definida. Ela se comprometeu a nos ajudar com nossas demandas, foi um encontro muito produtivo, tivemos grande receptividade de Macaé Evaristo e voltamos com boa expectativa em relação ao atendimento aos nossos pedidos”, comentou a gestora da Educação em Itaúna.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments