Criminosos furtam tubulação de cobre do Teatro Usina Gravatá em Divinópolis

Ação não irá interromper apresentação de espetáculos. PM faz buscas pelos suspeitos e reparos da Prefeitura estão programados para próxima semana.

Criminosos furtaram parte da tubulação do sistema de ar condicionado do Teatro Municipal Usina Gravatá e Divinópolis. A ação foi registrada nesta quinta-feira (7). Nenhum suspeito foi identificado segundo a Polícia Militar (PM). A Prefeitura de Divinópolis informou que iniciou o processo administrativo para reparar os danos.

Segundo o Executivo, a manutenção deverá ser realizada na próxima semana, sem prejuízo para os espetáculos agendados para o teatro. No entanto, até que serviço esteja concluído, a direção do Teatro Municipal Usina Gravatá conta com o entendimento dos artistas e da plateia quanto à falta de ar condicionado.

O roubo da tubulação de cobre foi parcial, como avaliou a Prefeitura. A ação dos criminosos foi notada pelo vigia do prédio. O funcionário impediu que os suspeitos levassem uma maior quantidade de material, inclusive o compressor que estava sendo retirado do local. Ele acionou a Polícia Militar, que segue com os rastreamentos.

Agenda

De acordo com a agenda do teatro, em setembro estão programados 20 espetáculos. Está confirmado para domingo (10), a Cia. Atoação apresentando o Projeto Teatro É 10 com a peça “Pluf o Fantasminha” com classificação livre, às 16h.

Também no domingo, às 18h, a Cia. Atoação apresenta a peça “Moana’’ com classificação livre, dentro do Projeto Teatro É 10.

Já na segunda-feira (11), a exposição gratuita das obras de Petrônio Bax é aberta no salão (foyer) do teatro, de segunda a sexta- feira, das 9h às 12h e das 14h às 20h, e está disponível ao público até 30 de setembro.

Na agenda de terça-feira (12), a Cia. os Teatráveis apresenta Toda Terça Gravatá “Os Tonhões” com classificação livre, às 20h.

O comediante Taquinho Santiago apresenta “Rir É o Melhor Remédio” com classificação livre, na quarta-feira (13/09), às 20h. Na quinta- feira (14), haverá apresentação do “Clube do Choro”, às 20h, com entrada gratuita.

FONTE: G1