Polícia Militar prende incendiários em Nova Serrana

O clima seco, vegetação propícia para o fogo e ainda a ajuda humana, resulta em focos de incêndio, trabalho para o Corpo de Bombeiros, destruição ambiental e ainda prejudica ainda mais a qualidade do ar que todos respiramos. Em Nova Serrana um flagrante da Polícia Militar deixou a população satisfeita, duas pessoas presas por colocar fogo na vegetação.

O fato foi registrado na Rua Epitácio Pessoa, no bairro Adalberto Ferreira do Amaral, com várias denuncias, uma viatura foi ao local, onde há vários lotes vagos, logo na chegada da viatura foi perceptível a fumaça e cinzas que tomavam o bairro. Isso provoca pertubação na saúde de todos, mas as crianças e idosos sofrem mais.

Com a devida identificação de dois homens, um de 33 e outro de 35 anos, eles confessaram que estavam queimando a vegetação. Assim foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia de polícia, onde o delegado de plantão ratificou o flagrante.

O incêndio foi controlado pelo corpo de bombeiros. Cabe ressaltar que a população pode e deve denunciar as queimadas, ligando para a polícia e preferencialmente identificando os infratores.

FONTE: SISTEMA MPA