Diocese de Divinópolis oferece mais um Bispo para a Igreja

Depois da Ordenação de Dom José Carlos e Dom Moacir Arantes, a Diocese de Divinópolis oferece mais um bispo para a Igreja: Trata-se de Dom Francisco Cota, ordenado no último sábado, 26,  em Itaúna. A cerimônia de ordenação contou com a presença de vários bispos e sacerdotes. Ela teve início às 18h, no Poliesportivo de Itaúna, que abrigou centenas de fiéis, de diversas paróquias da Diocese.

Dom Francisco Cota de Oliveira é natural de Onça do Pitangui, filho de Sr. Francisco Teixeira de Oliveira e Dona Carmelita Cota Teixeira, já falecida. Nasceu no dia 05 de agosto de 1969 e foi ordenado sacerdote em 1º de agosto de 1999. Com dezoito anos de vida sacerdotal, trabalhou em três paróquias: Carmo do Cajuru, Itaúna e Pitangui.

Desempenhou diversos outros trabalhos na Diocese, onde é muito querido por todos. A partir de agora, será Bispo Auxiliar em Curitiba.  Nossa reportagem conversou com Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba. Na entrevista ele afirmou que a demanda pastoral em Curitiba é enorme. Os dois novos bispos ainda serão poucos para os trabalhos. Disse, ainda, que não conhecia Monsenhor Francisco. Mas, mesmo assim, aceitou a proposta da Nunciatura, com muito carinho. Hoje, percebe o quanto Monsenhor Francisco é querido em Divinópolis. Afirmou  que a Igreja precisa mais de pastor do que alguém preocupado apenas com a burocracia.

Para Dom José Carlos, Bispo de Divinópolis, a Ordenação de Monsenhor Francisco é sinal de que Deus tem abençoado nossa Diocese. Para ele, o essencial na vida do bispo é criar comunhão. Portanto, deve ser pastor de verdade e não medir esforços para criar essa comunhão na igreja.

FONTE: SISTEMA MPA

FOTOS: LARISSA PRADO

Facebook Comments