Combate a incêndio em mata de Divinópolis dura mais de seis horas

Fogo em estrada que dá acesso ao Bairro Ermida consumiu mais de 10 hectares. Vários registros foram feitos nesta terça-feira.

O Fogo registrado em uma estrada que dá acesso ao Bairro Ermida, em Divinópolis, foi extinto pelo Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (15) depois de quase seis horas de trabalho. Foram consumidos mais de dez hectares de vegetação.

No mesmo dia, outras áreas da cidade também foram incendiadas e os militares conseguiram conter todos os focos.

Segundo informações da assessoria dos bombeiros, as chamas começaram em um loteamento onde seria construída a sede campestre de um clube. Foram usados mais de 5 mil litros de água para extinguir as chamas, além de abafadores e bombas costais. Os militares tiveram apoio de um caminhão auto bomba tanque e foram necessários três profissionais trabalhando no combate.

Os bombeiros informaram que o chamado para atender a ocorrência foi registrado por volta de 15h. Os trabalhos começaram no local 15 minutos depois e só foram finalizados por volta de 21h55.

Incêndios na cidade

Além do incêndio que consumiu mais de 10 hectares na estrada que dá acesso ao Bairro Ermida, foram combatidas chamas nos bairros São João de Deus e Vila Romana. Nestes locais os trabalhos foram encerrados rapidamente.

A assessoria dos bombeiros informou que diariamente são registradas cerca de cinco ocorrências dessa natureza, na maioria dos casos os incêndios são criminosos.

FONTE: G1