Sobe para 8 o número de mortos no acidente da BR-040, em Barbacena

A princípio, o número divulgado pela PRF era de sete mortos e seis feridos, porém, a mulher do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), Darci Fioravante Barros Barbosa, de 59 anos, morreu a caminho do hospital

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou na manhã desta segunda-feira (31) que subiu para oito o número de vítimas fatais no acidente ocorrido na noite de domingo (30) na BR-040, na altura de Barbacena, na região do Campo das Vertentes. Entre os mortos está um recém-nascido e a mulher de um deputado federal mineiro.

O acidente aconteceu por volta das 20h quando, segundo testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros, um Ford Fiesta, que tinha placa de Esmeraldas,na região metropolitana de Belo Horizonte, tentou desviar de uma bicicleta e acabou batendo de frente com uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da capital.

Conforme a PRF, na hora do acidente morreram o ciclista Alexsandro Antonio Pereira da Silva, que foi arrastado pelo carro até a batida com a van; os três passageiros do carro de passeio, Luis Aleixo Ribeiro, 42, uma mulher e a criança (ainda não identificados); e as passageiros da van Kamilla Aparecida Israel de Oliveira, Luiz Costa Silva e Cleusa dos Santos Borges.

A mulher do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), Darci Fioravante Barros Barbosa, 59 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital, ainda de acordo com a corporação.

Ficaram gravemente feridos o motorista da van, Romildo Antonio Nogueira, e outros quatro passageiros do veículo da Apae, sendo eles Junia Angela de Jesus Lima, Milton Gontijo Ferreira, Sérgio Sampaio Bezerra e Maria Tereza Feldner Barros Araújo Cunha.

Segundo as últimas informações da PRF, os cinco feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Barbacena por ambulâncias da concessionária Via 040. O TEMPO entrou em contato com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), que informou que foram socorridas para a unidade três homens e três mulheres, sendo que Darci acabou falecendo.

“Quatro pessoas permanecem internadas no hospital. Três delas chegaram em estado grave (duas do sexo masculino e uma do sexo feminino), sendo que uma (do sexo masculino) passou por cirurgia. Todas já estão estabilizadas. Outras duas pessoas chegaram sem gravidade e uma delas (do sexo masculino), recebeu alta na manhã de hoje (31)”, continuou a fundação.

Rodovia fechada

Ainda de acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 20h, com a pista ficando completamente fechada até por volta das 23h30, quando a pista foi liberada parcialmente no sentido BH. Somente às 00h30 a BR-040 foi completamente liberada.

FONTE: O TEMPO

Facebook Comments