UEMG abre inscrições para curso de extensão em Libras em Divinópolis

São 40 vagas. Renda do curso será destinada à construção da sede da Sociedade dos Surdos.

A universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) em Divinópolis está com inscrições abertas para curso de extensão de formação complementar em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Elas podem ser realizadas até o próximo dia 10.

O curso é voltado para professores das redes públicas e particulares de ensino da cidade, profissionais liberais, acadêmicos e outros interessados nas aulas. São oferecidas 40 vagas, as primeiras serão selecionadas e as demais entrarão em uma fila de espera.

As aulas começam no dia 12 de agosto e terminam no dia 28 de outubro. A carga horária é de 60 horas/aula. Os dez encontros ocorrem aos sábados, das 8h às 13h, na unidade da UEMG, em Divinópolis. Os módulos ministrados são sobre cumprimentos, calendários, verbos, animais e profissões na língua de sinais.

O valor total do curso é de R$50 e o pagamento pode ser feiro em uma parcela única ou dividido em duas vezes de R$ 25, sendo a primeira com vencimento no primeiro dia de aula e a outra em setembro. A renda do curso será destinada à construção da sede da Sociedade dos Surdos de Divinópolis.

FONTE: G1