Polícia Militar Impede Assalto em Itatiaiuçu

Na noite de 24 de julho, durante patrulhamento em Itatiaiuçu, a Polícia Militar recebeu informações de que havia duas motocicletas na área central observando o comércio local, inclusive a casa lotérica, sendo que as motocicletas teriam seguido para zona rural daquela cidade. Contudo, após rastreamento estas não foram localizadas. Num segundo momento, durante operação Blitz de Trânsito, na entrada de Itatiaiuçu, as motocicletas foram visualizadas pelos militares, porém os condutores empreenderam fuga pela Rodovia MG 431, sendo inicialmente acompanhados pelos militares.

No decorrer do deslocamento, os garupeiros efetuaram disparos de arma de fogo contra as viaturas, sendo revidado pelos militares visando repelir a injusta agressão e resguardar a integridade física dos militares e de terceiros. Em continuidade à perseguição, já na Rodovia BR 381, foi acionada Operação de Cerco e Bloqueio, no município de Igarapé, contudo uma das motocicletas conseguiu passar pelos militares e efetuou mais disparos de arma de fogo em direção aos policiais, vindo a alvejar um militar de Igarapé na região do antebraço esquerdo.

Ainda na fuga, os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra veículos civis que transitavam pela citada via, vindo a acertar um veículo, quebrando o vidro para-brisa e ocasionando lesão leve na região do pescoço da passageira do automóvel pelos estilhaços do vidro. Ambas as motocicletas evadiram, não sendo seus ocupantes localizados. No local do Cerco e Bloqueio compareceu a Perícia Técnica e realizou os seus trabalhos. O policial ferido e a condutora do veículo foram socorridos para Hospital de São Joaquim de Bicas, onde foram atendidos e liberados. Segundo os militares, a motocicleta que passou pelo ponto de Cerco e Bloqueio seria uma Suzuki, de 500 cilindradas, na
cor vermelha; já a outra motocicleta, similar à primeira, contudo na cor preta, seguiu por caminho ignorado. A PMMG solicita aos cidadãos quem tenham informações que possam ajudar a identificar as motocicletas, bem como seus ocupantes, que denunciem no Disque Denúncia Unificado – DDU 181.

 

FONTE: POLÍCIA MILITAR

Facebook Comments