Sede do CRAS é inaugurado na Vila tavares

Ocorreu na manhã da ultima terça-feira 25 de julho a reinauguração do Centro de Referência de assistência social (CRAS), instalado atualmente na Rua Izaurino do vale, 234, Vila Tavares.
CRAS é o centro de referência de assistência social, onde são oferecidos serviços para garantirem direitos e prevenir situações de risco, fortalecer os vínculos familiares e comunitários através de três serviços sociais, que são os serviços de convivência de fortalecimento de vínculos, (PAIF) serviço de proteção e atendimento integral as famílias, e o serviço social básico para atendimento de deficientes e idosos em domicílios.

Mariana Silveira Aquino, gerente do centro de referência da assistência social explica que “o CRAS tem que estar instalado no território de vulnerabilidade, para poder prevenir essas situações de risco instalado no bairro. Famílias com riscos sociais, eles vão ter o CRAS como referência, por que a proteção básica é através da referência do CRAS e que nós vamos trabalhar esses riscos familiares e aqui também disponibilizaremos de uma equipe técnica, para estar trabalhando serviços sócios assistenciais com eles, até mesmo para não agravar esses ricos vulneráveis para chegar a um caso de violação”.

“A sede hoje apesar de não ser própia é uma sede ampla, com espaço para atender com conforto todos os usuários, atualmente conta com nove oficinas, canto e coral, hip hop, dança, teclado e percussão, desenho, artesanato, marchetaria e teatro. O espaço fica aberto de segunda a sexta de 07h00min as 17h00min. O público prioritário, são as famílias inscritas no CAD único e as famílias com riso sociais ou desprotegidas, é fundamental ter o CAD único para fazer a inscrição no CRAS, quando for menor de 18 anos é necessário que o responsável o acompanhe juntamente já com o nis para poder cadastrar e fazer parte das nossas oficinas”. Ressalta a gerente

Mariana faz um convite a toda população de Itaúna “Eu gostaria de deixar aberto o convite a toda população, nós estamos com um espaço amplo até porque mesmo a pessoa vindo ate aqui, ela conhece de perto os serviços que nós temos a ser ofertados. Eu deixo aberto o convite para a sociedade inteira, hoje atualmente nós temos um CRAS que atende todo o território de Itaúna por completo, mas em breve vai ter uma segunda unidade. Em quanto essa sede ainda não é instalada eu convido o município de Itaúna para estar podendo vir aqui, para conhecer nossos serviços”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Facebook Comments