Bairro Vila Nazaré recebe projeto que beneficiará famílias, crianças e jovens

Em Itaúna o Bairro vila Nazaré recebe projeto “Meu Bairro é Mais! Novos Horizontes”. O projeto, que é em parceria com o gabinete do prefeito Neider  e com as secretarias de Esportes, Assistência Social e Educação.

Êdenia Alcântara é presidente da associação comunitária do bairro Vila Nazaré e contou sobre o projeto.

O nome do projeto meu bairro é mais, novos horizontes. Esse projeto e uma parceria do gabinete do prefeito Neider, com as secretarias de assistência social, educação, esporte. O intuito é mudar o foco das nossas crianças, nosso jovens e adolescentes que vivem em zona de vulnerabilidade com alto risco de crime de drogas.

O intuito do projeto é esse, oferecer essas oficinas para tirar o foco deles dessas questões e proporcionar momentos de lazer momentos de diversão com oficinas profissionalizantes, que com certeza agregará muito no conhecimento e também nas atividades do bairro.

As nossas oficinas oferecidas pelo projeto serão oficinas de ballet, de hip hop, oficinas de zumba, a nossa horta comunitária futsal e teremos também uma oficina que vai agregar muito, vai ajudar muito os pais, que serão as aulas de reforços escolares.

O nosso publico alvo são crianças adolescente a partir de 11 anos de idade.

Como é o primeiro projeto, a primeira sede será no bairro vila Nazaré. Isso não significa que é só para moradores do bairro vila Nazaré não, moradores do bairro Novo Horizonte, Bela Vista  e bairros próximos, pessoas que tem interesse de estar participando do projeto serão bem vindas, eu acredito que quanto mais pessoas atingir, quanto mais pessoas a serem atendidas pelo projeto, mais benefícios conseguiremos para os bairros e para os participantes.

A data da inscrição terá inicio no dia primeiro de agosto a partir das 9 horas as 15 horas o local da inscrição será no centro comunitário do bairro vila Nazaré, onde será desenvolvido as atividades “Meu bairro é mais, novos horizonte”..

Facebook Comments