Projeto promove inclusão nos bairros Vila Nazaré, Novo Horizonte e Bela Vista

A inclusão será o ponto forte do projeto “Meu Bairro É Mais”, que será lançado pela Prefeitura de Itaúna no dia 05 de agosto. Com a proposta de oferecer atividades educacionais, esportivas e profissionalizantes de maneira gratuita à população, a iniciativa deve beneficiar mais de 300 pessoas.O primeiro núcleo
de atividades será montado no bairro Vila Nazaré através de uma parceria inédita entre o gabinete do prefeito, as Secretarias Municipais de Assistência Social; Educação e Cultura; e Esportes e Lazer com a Associação deMoradores.
Batizado de núcleo “Novos Horizontes”, o projeto vai beneficiar três bairros. Além do Vila Nazaré, Novo Horizonte e Bela Vista. Ao todo, 11 oficinas estão previstas para serem desenvolvidas no Salão
Comunitário Manoel Flores dos Santos:
esportivas: futsal, capoeira, balê, hip-hop e zumba;
profissionalizantes: manicure, barbearia, desenho;
educacionais: de reforça escolar, contação de histórias, violão, além de canto e
coral.
As atividades serão realizadas de segunda a sábado, com horários pré-fixados de cada atividades, otimizando a participação das pessoas. Crianças a partir de 11 anos, adolescentes, jovens e adultos são o público-alvo do projeto “Meu Bairro é Mais”.
As inscrições são de graça, assim como a participação em todas as oficinas disponibilizadas. O período de adesão ao projeto é de 1º a 05 de agosto. Os interessados vão preencher uma ficha informando o nome completo e apresentando um documento oficial com foto e um comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). A Associação de Apoio Comunitário funcionará das 09h às 15 horas no seguinte endereço: rua Virica Santiago, 84, Vila Nazaré. Mais informações pelo telefone 3241.1212.
FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA