Morada Nova ganha mais voz com eleição de Associação Comunitária

Posse da nova diretoria é realizada com a participação de autoridades e comunidade

O secretário municipal de Assistência Social, Élvio Marques, deu posse na noite de quarta-feira, 19 de julho, à nova diretoria da Associação Comunitária e Desportiva do Morada Nova. A solenidade realizada no Centro de Atenção Integral à Criança – CAIC, contou com a presença de moradores do bairro, do vice-prefeito, Fernando Franco, da primeira-dama do Município, Daniela Cristina Nogueira Melo e dos vereadores Márcio Gonçalves Pinto, o Hakuna, presidente da Câmara, e Hudson Bernardes, líder do governo no Legislativo.

O presidente da Associação, Jeferson Aparecido de Souza, agradeceu, em seu discurso, aos votos e a confiança nele depositada, salientando a necessidade da união dos moradores. Representando o Governo de Itaúna, Élvio Marques cumprimentou os presentes, destacando que a associação de moradores é uma ferramenta legítima que a população tem a seu favor para propor as melhorias necessárias ao desenvolvimento da cidade.

Ao falar sobre a importância da união entre a Prefeitura e comunidade, o secretário de Assistência Social destacou as ações para a valorização do bairro e promoção da qualidade de vida da população. “O maior programa de inclusão social do Município é realizado aqui no CAIC. Através do ‘Escola Aberta’ centenas de crianças, jovens e adultos têm acesso ao lazer, ao esporte e às atividades profissionalizantes. O Governo de Itaúna também está prestes a inaugurar no Morada Nova a segunda sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II, responsável por identificar as pessoas em situação de risco social e encaminhá-las para os serviços públicos mantidos pela Prefeitura em parceria com o Estado e a União”, destacou.

As demais autoridades presentes também fizeram uso da palavra e se colocaram à disposição da nova equipe de trabalho.

A nova Diretoria da Associação é composta pelos seguintes membros:

Presidente: Jeferson Aparecido de Souza

Vice-Presidente: Joel Camargos

Primeira Secretária: Maria Medio-hor do Amaral

Segunda Secretária: Patrícia Juliana de Oliveira Vargas

Primeiro Tesoureiro: Jesué Duarte Cunha

Segundo Tesoureiro: Leandro Barboza de Jesus

Conselheiros Fiscais Efetivos: José Crismédio de P. Batista, Alex de Paulo Batista, Olímpio Ferreira Silva Neto

Conselheira Fiscal Suplente: Antônio Onésimo Duarte, Denilson Ramon Antônio de Oliveira e Sônia Aparecida Santos Pereira.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA