Arraial da Dona Geralda, em benefício a Acccom

Amanhã (22) de julho, acontece em Divinópolis o arraia da Dona Geralda, uma festa que vai ajudar a Acccom e divertir muita gente na cidade. O arraia começa às 17 horas na Rua Guaporé, que fica entre as ruas Minas Gerais e São Paulo, no centro da cidade.
“Dona Geralda é uma paciente da Acccom, ela fez um tratamento de câncer de laringe. Na Acccom ela encontrou tudo que ela precisava, foi ali seu braço direito, esquerdo, absolutamente tudo. Apesar do tratamento ela teve que retirar a laringe, porque ela foi infelizmente diagnosticada no estágio mais avançado. Hoje ela fala com auxílio de uma laringe eletrônica, que é um aparelhinho, ela tem uma vida normal, só tem esse diferencial, mas que faz dela uma pessoa ainda mais especial porque ela com o coração enorme. Ela gostaria de alguma forma retribuir o que a Acccom fez por ela, então quis uma festa pra comemorar seu aniversário que é no mês de julho e ajudando a Acccom, então ao invés de fazer uma festa nos falamos: porque não uma festa julhina?”, conta Paulo Henrique , assessor de comunicação da associação.
O arraial da dona Geralda que acontece há 7 anos na cidade já virou referência, de acordo com Paulo Henrique. No último ano mais de 6000 pessoas estiveram presentes na festa para prestigiar Dona Geralda e ainda ajudar os pacientes da Accom. Um ato de bondade e solidariedade para com o hospital do câncer, que vem ajudando pessoas há mais de 20 anos, oferecendo cerca de 200 mil atendimentos por ano.

    Paulo Henrique assessor de comunicação da Acccom
Facebook Comments