Secretaria de Saúde confirma mais um caso suspeito de H1N1 em Divinópolis

A reportagem é destaque hoje no Jornal Gazeta do Oeste. De acordo com a repórter Nayara Leite foi registrada mais uma suspeita de Influenza em Divinópolis. Uma mulher de 34 anos foi internada depois de procurar um pronto-socorro com os sintomas da doença. O material foi coletado e enviado para a Fundação Ezequiel Dias. O resultado deve ser divulgado em cerca de 15 dias.

Em 2017 foram registrados oito casos suspeitos no município, cinco identificados como SRAG não especificada e três aguardam o término das análises. Em Minas, dois casos já estão confirmados como H1N1, mas nenhuma morte em decorrência do vírus foi detectada.

Segundo a Superintendência Regional da Saúde de Minas Gerais, em Divinópolis, nenhum caso foi lançado no boletim epidemiológico informativo da última semana. Minas Gerais registrou 623 casos de H1N1 em 2016, sendo que 194 evoluíram para óbito.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, no ano passado, foram 47 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em Divinópolis. Destes, dez com confirmação positiva por Influenza A (H1N1), um por Influenza A não subtipado, um por Influenza B e um por outros agentes etiológicos.

VACINAÇÃO

Divinópolis recebeu 60.800 doses da vacina contra gripe e atingiu 93,63% de cobertura vacinal, de acordo com a Superintendência Regional de Saúde pouco acima da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 90%, que afirma que a imunização é importante, pois visa minimizar as complicações e até casos de óbitos causados pelo vírus.

FONTE: SISTEMA MPA

Facebook Comments