Cohab e Assistência Social vão regularizar situação de imóveis no Município. Confira a Matéria com Juvenal Moreira

Registro de escritura e quitação de débitos com financiamento estão entre as principais demanda dos moradores; dúvidas serão esclarecidas em encontros a partir de terça-feira

Confira na reportagem de Larissa Prado

Uma parceria entre a Prefeitura de Itaúna e a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab, vai permitir que mutuários contemplados com o financiamento da casa própria no Município consigam regularizar a situação dos imóveis. Esta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social promove o encontro com os beneficiários para atender às principais demandas, visando agilizar o registro de escritura e estimular a quitação de débitos.

A proposta é facilitar o acesso dos moradores à Companhia e reduzir o tempo de espera para a liberação de documentos. “A Prefeitura promove esse encontro para diminuir a burocracia e auxiliar os beneficiários na legalização dos imóveis. Antes, os interessados precisavam ir até Belo Horizonte para solicitar qualquer informação. Agora, com a Cohab mais perto dos moradores a proposta é encurtar o prazo e auxiliar as famílias no processo de regularização de suas casas”, explicou o gerente municipal de Habitação, Juvenal Moreira.

Para levar as informações aos moradores, técnicos da Cohab, a convite da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Gerência de Habitação, vão conversar com a população. Os encontros serão realizados nos três bairros com o maior número de mutuários no programa habitacional.

  • São Geraldo

    Dia 18 de julho, terça-feira, às 19 horas. Local: Centro Comunitário do Bairro São Geraldo

    Rua Petúnia, São Geraldo

  • Jadir Marinho e Centenário

    Dia 19 de julho, quarta-feira, às 19 horas. Local: Salão da Igreja de São Cristóvão

    Rua José Rodrigues do Carmo, Jadir Marinho

  • Itaunense

    Dia 20 de julho, quinta-feira, às 19 horas. Local: Igreja de São Pedro e São Paulo

    Rua Alfredo Lopes, Itaunense II

Os interessados em obter informações, tirar dúvida, consultar a situação de imóveis e aderir ao programa “Juro Zero” devem comparecer a um desses locais. O programa “Juro Zero” oferece aos beneficiários anistia nos juros e multas referentes ao atraso no pagamento.

Facebook Comments