Tudo pronto para a Festa de Sant’Ana 2017

A paróquia de Sant’ Ana vai realizar a festa da padroeira de Itaúna com novenas, Celebração Eucarística, barraquinhas e apresentações.

Padre Everaldo Administrador da Paróquia de Sant´Ana conversou com nossa reportagem para contar como será o evento.

De acordo com o Padre Everaldo, este ano a festa vai se iniciar dia 15, dois dias antes da novena que começa dia 17 e será realizada por Dom Célio que é de Itaúna e Bispo em São João Del rei.

Entre os presentes, presidindo algumas celebrações, estará Monsenhor Francisco Cota no dia 25 de julho. O Monsenhor foi pároco na paróquia de Sant’ Ana por 7 anos e agora recém nomeado bispo auxiliar para a arquidiocese de Curitiba.

Padre Everaldo disse que a novena consiste em Celebrações Eucarísticas todos os dia a partir de 19 horas, e tem um tema para cada dia. O tema desse ano é Mariano e o tema geral é com a Virgem Maria celebremos a Senhora Sant’ Ana. Seguindo o tema, todos os dias haverá a celebração com a prece própria da Padroeira.

Ainda faz parte do evento uma grande carreata organizada pelos jovens do EJC na forania de Sant Ana. Haverá missa as 16 horas que é o horário normal de missas aos Sábados, e logo após, as 17h a carreata sairá da porta da Matriz de Sant’ Ana percorrendo as ruas e passando por cada matriz das paróquias da cidade. Na chegada, prevista para as 19h, será realizada então a primeira missa da festividade da paróquia de Sant’ Ana.

Durante a festa, do dia 15 ao dia 26, as tradicionais barraquinhas estarão atendendo o público com canjica, tortas, tropeiro, espetinhos, refrigerantes, churrasco, sopa de galinha, pão com pernil, cachorro quente e ainda uma lojinha com artigos religiosos funcionando todos os dias do evento.

Além das barraquinhas da paróquia, Padre Everaldo conta que destinou duas manhãs de sábado, dias 15 e 22, para que instituições sociais possam usar a estrutura das barracas para vender alimentos e artesanatos para gerar renda e ajudar nas obras sociais de cada projeto.

Os shows irão animar o público e abrilhantar ainda mais a festa. Todos os dias terão apresentações musicais com artistas não só regionais mas também de fama nacional. Entre as atrações estão Shows católicos pelo Ministério do EJC, Ministérios de louvor como o Nova Vida, além de outros estilos como Luciano Vô, Metamorfose Urbana, Noli e Banda Chaparral entre outros.

Facebook Comments