Itaúna recebe UTI Móvel do Governo de Minas para reforçar apoio ao transporte de pacientes

Através de um pedido da vereadora Gláucia Santiago, Itaúna recebeu do Governo de Minas, nesta quarta feira 12/07,  uma UTI Móvel.

A vereadora destacou que a cidade está necessitada de um veículo como este há muito tempo, principalmente após a regionalização do SAMU. Gláucia frisou que após muito esforço e inúmeros pedidos, o secretário de saúde do estado, Sávio de Souza Cruz liberou a ambulância para o município e ainda com a promessa de enviar, até o fim do mandato, mais uma ou duas ambulâncias menores para Itaúna.

Em entrevista para a nossa equipe, o prefeito Neider Moreira afirmou que todo investimento na saúde é de extrema importância e no momento de crise que o país vive, essa conquista de recursos é ainda melhor.  Neider disse que esse pedido atendido do Governo do Estado à vereadora Gláucia Santiago com o apoio dos demais vereadores mostra que o momento tem que ser de parceria entre Prefeitura e Câmara e principalmente município e Governos estadual e federal.

O prefeito  ainda adiantou que semana que vem, Itaúna recebe mais um veículo do estado para atendimento na área da saúde.

O veículo é uma peça fundamental para o atendimento pré-hospitalar. Pois possui todo o equipamento que pode ser encontrado numa Unidade de Terapia Intensiva tradicional, permitindo que os socorristas tenham condições de um atendimento de qualidade para salvar vidas. Em casos mais graves, o paciente é transportado para Hospitais Emergenciais.

O Secretário de Saúde do município, Dr Fernando Meira, disse que receber o veículo é uma grande conquista para Itaúna porque além de ser o modelo mais moderno em ambulância, Itaúna ganha facilidade, conforto e segurança no transporte de pacientes que precisam de tratamento em outras cidades ou transferências para outros hospitais.

 

 

Facebook Comments