Trabalhador de fundição tem mais de 50% do corpo queimado em Divinópolis

De acordo com reportagem publicada na edição desta quarta (05), pelo Jornal Gazeta do Oeste, o  funcionário de uma fundição sofreu graves queimaduras enquanto operava um forno, na manhã desta terça-feira (4) no Distrito Industrial de Divinópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava próximo ao forno quando foi atingido por uma chama de forte intensidade. Após sofrer a queimadura, a vítima rolou no chão até que o fogo apagasse.

Militares do Corpo de Bombeiros utilizaram hidrogel nas áreas atingidas pelo fogo. O homem sofreu queimaduras na região dorsal, nas pernas e no braço esquerdo. Segundo os Bombeiros, as queimaduras atingiram 54% do corpo. A vítima foi socorrida, envolvida na manta alumínio e conduzida à Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

A assessoria de comunicação do HSJD informou à reportagem que a vítima permanece internada na Sala Vermelha e não corre risco de morrer. Devido às queimaduras sofridas, o homem aguarda transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência estadual para esse tipo de atendimento.

FONTE: SISTEMA MPA