Gerdau emite nota sobre desativação da laminação mas não fala em demissões

A Empresa Gerdau confirmou, através de nota, a desativação do setor de laminação na Usina de Divinópolis. Apesar disso, a empresa não fala em números de postos de trabalho perdidos. O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos porém, Anderson William, informou que pelo menos 22 pessoas foram demitidas, somando-se a média   de dez funcionários dispensados ao mês.

Leia a nota da Gerdau:

“A Gerdau confirma a paralisação da área de laminação da Usina Divinópolis e transferência da produção para outras usinas, mantendo seu patamar atual de produção de laminados no Brasil e o atendimento aos clientes.

A decisão é decorrente da necessidade de otimização de seus ativos em função do atual cenário econômico nacional, especialmente relacionado ao setor da construção civil, e dos desafios da indústria do aço vivenciados no Brasil e no mundo. A usina de Divinópolis seguirá operando os altos-fornos e aciaria, assim como manterá as atividades das áreas administrativas.

A produção remanescente será direcionada, principalmente, para as exportações. A redução de postos de trabalho foi o último recurso da Empresa após a tomada de uma série de medidas para evitá-la.”

FONTE: SISTEMA MPA

Facebook Comments