Itaúna se prepara para receber sinal digital de TV em novembro

A TV digital está perto de ser uma realidade em Itaúna. Com o desligamento do sinal analógico, oficialmente definido para o mês de novembro, prefeituras do colar metropolitano de Belo Horizonte estão assumindo o compromisso de ajudar a população a migrar para a nova tecnologia. Itaúna, na região Centro-Oeste, será uma das 35 cidades mineiras que fará a transição de sistema.

Para o Município está prevista a distribuição gratuita de 5 mil kits, que contêm uma antena UHF, um conversor com controle remoto e cabos. Os equipamentos serão entregues às famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal e foram garantidos após a assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Itaúna e a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de televisão no Brasil. O ato foi realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nessa quinta- feira, 29 de junho.

O secretário municipal de Governo, Heli Maia, representou o prefeito Neider Moreira. De acordo com a gerente regional da Seja Digital, Deisy Fonseca, os kits serão destinados às famílias de baixa renda, inscritas em qualquer programa social do governo federal e no Cadastro Único. “A nossa meta é não deixar ninguém para trás e a parceria com as prefeituras é fundamental para atingir esse objetivo”, analisou.

Os municípios que assinaram o acordo, terão o sinal analógico da TV aberta encerrado em 08 de novembro.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments