​PM prende dupla assaltando posto de combustível

UM DOS INFRATORES É BALEADO NA AÇÃO

Na tarde de quarta-feira, 28 de junho de 2017, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu dois infratores abordados no momento em que iniciavam assalto a um posto de combustíveis. Um dos infratores foi baleado na ação, socorrido ao hospital local e não corre risco de morte, aparentemente. A motocicleta usada por eles era produto de assalto.

Os policiais militares suspeitaram das atitudes da dupla quando transitavam em uma motocicleta pelas proximidades do posto e resolveram acompanhá-los para tentarem a abordagem. Quando os militares conseguiram se aproximar dos suspeitos, já no pátio do posto de combustíveis localizado na Rua Pequi, bairro Santos Dumont, se depararam com os infratores já anunciando o assalto aos frentistas.

Um deles estava portando o que aparentava ser uma arma de fogo e durante a abordagem, devido à forma de ação dos infratores, os militares, em defesa da própria da vida e das demais pessoas presentes no posto, acreditando estar o autor, de fato, com armas de verdade,  fizeram disparos com suas armas, sendo um dos autores atingido.

O outro fugiu do local, mas foi preso na sequência do rastreamento feito por outras equipes de militares que chegaram no apoio, entre elas, o Tático Móvel.

O autor atingido pelos disparos foi socorrido ao hospital N. S. da Conceição, aparentemente sem risco de morte.

Os militares constataram durante consulta no sistema informatizado, que a moto utilizada pelos infratores no assalto tentado ao posto, marca Honda modelo XRE300, vermelha, placa OLO-0458, havia sido tomada de assalto em 20 de junho de 2017, na Praça Santaliana Duarte, centro, em Pará de Minas. Ela foi apreendida.

Foi encontrada uma réplica de pistola com um dos infratores.

O infrator que sofreu os disparos, socorrido ao hospital, tem as iniciais M.H.L.F., de 24 anos e tem passagem policial por tráfico, além de ser citado em alguns REDS, Relatório de Evento de Defesa Social, como suspeito de roubo e de homicídio tentado.

O autor de iniciais R.M.R., de 23 anos, que fugiu e foi capturado, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a réplica de pistola apreendida. Ele tem uma passagem por roubo.

A dupla é suspeita de estar envolvida em outros roubos em Pará de Minas e região.

Facebook Comments