Moradores reclamam de barulho e enviam vídeo de poluição da Gerdau em Divinópolis

A reportagem recebeu um vídeo publicado por moradores do bairro Porto Velho. No vídeo, Uirá Moreira e Rauan Chaves reclamam da poluição emitida pela empresa em Divinópolis. Em um trecho do vídeo (assista abaixo), eles também citam o barulho. “Isso aí é o que temos ficar aguentando e respirando. Fora o barulho, que é direto”.

O vídeo foi publicado no dia 25 de junho e segundo apurado pela reportagem, o fato teria ocorrido na última terça-feira (20). Um dos moradores, Uirá Moreira também citou que a poeira parece ser liberada a noite e fica visível durante a manhã.

O Sistema MPA entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa, que confirmou o foco de incêndio registrado na última terça-feira (20). Segundo a empresa, o incêndio no galpão de matérias primas “causou instabilidades no alto forno que foram controladas com a abertura da válvula de alívio de pressão provocando chamas visíveis”.

De acordo com a Gerdau, a situação foi controlada e não houve ocorrência com pessoas ou perdas significativas. A situação foi imediatamente controlada logo após este procedimento. “A brigada de emergência da unidade foi acionada, sendo realizadas vistorias internas e externas na usina, que não identificaram consequências que demandassem qualquer plano de emergência adicional. A Gerdau informa que adotou medidas imediatas para bloquear possíveis reincidências e iniciou uma investigação para apurar as causas e estabelecer ações preventivas”, informou a empresa em seu posicionamento.

FONTE: SISTEMA MPA

 

Facebook Comments