Divulgação de resultados boi no rolete – Rotary de Itaúna

O BOI NO ROLETE, inspirado na tradição gaúcha, contou com a participação, em cada ano, de aproximadamente 600 (seiscentas) pessoas, sendo que toda a renda obtida é sempre encaminhada a instituições beneficentes de nossa cidade.

Durante suas oito edições obtivemos renda líquida de mais de R$.170.000,00 e já beneficiamos em anos anteriores:  Asilo Frederico Ozanan, AVACCI, Fundação Rotária, Instituição Sagrada Família, CRASI, Lar Fraterno, Casa de Caridade Manoel Gonçalves, Creche Branca de Neve, Casa Lar Dona Cota, Creche Casa Bethânia, A.I.D.A. e outras instituições de nossa cidade.

Neste ano de 2.017 nossa renda bruta foi de aproximadamente R$.37.000,00 e a renda líquida, deduzidos os custos do evento, foi de quase R$.23.000,00. Toda a renda líquida é revertida a instituições beneficentes, previamente cadastradas e visitadas por nosso clube.

Com a renda deste ano será possível ajudarmos a Sagrada Família (com itens diversos para cozinha), Asilo Frederico Ozanan (itens diversos de alimentação e limpeza), Lar Fraterno (computador e micro-ondas), APAE (kits de avaliação EDM e mesas infantis); Asilo CRASI (poltronas do papai), Comunidade Terapêutica Amor e Fé (freezer horizontal), Casa Lar Dona Cota (televisão), Comunidade Bom Pastor (toldo para cobertura); Fundação Rotária e Sociedade São Vicente de Paulo.

Nesta semana as instituições estão sendo comunicadas quanto à verba destinada a cada uma delas.

O Rotary adquire os produtos, pois não doa valores em espécie a nenhum instituição, e os entrega aos beneficiários. Após a compra e entrega dos produtos, realizados em nosso clube uma reunião para prestação de contas para a comunidade, oportunidade em que são convidados os nossos parceiros, patrocinadores, imprensa local e representantes das instituições beneficiadas.

Há mais de cinquenta anos em Itaúna e mais de 100 anos como organização internacional, o Rotary de Itaúna se engrandece com as palavras de nosso fundador, Paul Harris: “A felicidade, evasiva para aquele que a procura, vem, sem esforço, àquele que serve”.