Operadora lança nova versão de aplicativo de olho no comportamento do consumidor

Em continuidade ao trabalho de transformação digital, Algar Telecom amplia soluções e oferece serviços direto do smartphone

 

Os dados das pesquisas mais recentes divulgadas no país reforçam um comportamento que é comum de se ver na rua, bares, restaurantes e até em casa. O smartphone se tornou o principal dispositivo para acessar a internet. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet pelo celular em 2016.

Esse cenário só reforça como as empresas têm de se comportado em relação ao atendimento aos consumidores. Na Algar Telecom não é diferente. A empresa lança hoje (19) para o mercado a nova versão do seu aplicativo de serviço, como continuidade do seu trabalho de transformação digital.

Disponível para sistemas Android e iOS, a plataforma está mais personalizada e teve soluções otimizadas para melhor atender os clientes da empresa. As principais mudanças em relação à última versão são: possibilidade de migrar de plano, atualizar endereço, colocar a conta em débito automático, entre outros serviços. Além disso, é possível realizar o atendimento por meio do próprio aplicativo e acompanhar o status das solicitações.

De acordo com o diretora de Gestão do Relacionamento com Clientes da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues, o desenvolvimento do novo app foi baseado em uma pesquisa que identificou os serviços mais solicitados no call center e que poderiam ser resolvidos por meio do aplicativo, proporcionando melhor experiência ao cliente. “Buscamos sempre meios de facilitar o atendimento. Por isso, estamos engajados em estudar a jornada do cliente para aplicar melhorias como essa”.

 

Transformação digital

A atualização do aplicativo faz parte da estratégia de transformação digital da Algar Telecom. O app foi desenvolvido em squad digital (grupo dedicado com atuação ágil que acelera o processo de desenvolvimento), com 100% dos testes automatizados e tecnologia open source. Além dos novos serviços, a usabilidade foi aprimorada. Informações úteis como consumo de dados, número de ligações realizadas e saldo são disponibilizados na primeira tela.

 

De acordo com Eduardo Rabboni, diretor da área de Transformação Digital da empresa, esse trabalho tem dois pilares estratégicos: experiência do cliente e eficiência do negócio. “Esse é o caminho do mundo digital do qual já fazemos parte. Precisamos gerar o mínimo de cliques, rolagens e tempo de espera possível, ou seja, desburocratizar o processo. Ser relevante para o consumidor é estar ao lado dele com soluções práticas como nosso aplicativo”, afirma.

 

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