Jovem estrangulada por namorado em Itaúna estava grávida de quatro meses, diz delegado

Rapaz diz que motivo do crime foi ciúmes, mas delegado acredita que atitude esteja relacionada com assassinato da mãe da vítima em fevereiro deste ano.

O delegado Diego Almeida Lopes Mendonça apresentou na tarde desta segunda-feira (19) o suspeito de ter matado a namorada por estrangulamento na noite de sábado (17) em Itaúna. O delegado afirmou que a vítima estava grávida e que o crime pode ter sido motivado devido a um envolvimento do jovem de 20 anos na morte da mãe dela, ocorrida em fevereiro deste ano.

De acordo com o delegado, há cerca de um mês Helen Poliana Ferreira Rosa, de 23 anos, procurou a delegacia para denunciar o namorado Deilon César Antunes Gabriel por envolvimento no assassinato de Maria de Fátima, de 40 anos, morta com dois tiros.

Segundo Diego, a Polícia Civil já havia identificado e feito a prisão das pessoas que participaram na execução do crime. “Tudo apontava que o Deilon tinha uma participação decisiva no homicídio, contudo faltava para a gente uma prova que demonstrasse essa participação. Há cerca de um mês a Helen ficou sabendo que o Deilon auxiliou passando informações diretas e determinantes para que a Maria de Fátima fosse assassinada”, revelou.

Ainda conforme o delegado, Helen procurou a Polícia Civil e formalizou um depoimento em que afirma que Deilon ligou e passou as informações de onde a Maria de Fátima estava para os executores. “Então a gente encaminhou todas as informações para o Judiciário. Desde então, o casal havia rompido o relacionamento. Na época pedimos a prisão dele, mas infelizmente não houve tempo hábil para que o pedido fosse apreciado”, ressaltou.

Mendonça também informou que após o término da relação o rapaz forçou a vítima a reatar o relacionamento. “Desde que a Helen nos noticiou o envolvimento dele na morte da mãe eles haviam rompido o relacionamento. Na quinta-feira do feriado (15) eles reataram e no sábado estavam na casa da avó da vítima, onde tiveram uma discussão”, acrescentou.

FONTE: G1
Facebook Comments