‘Foi milagre’, diz morador de Formiga que caiu do 10º andar de prédio em Goiás

Acidente ocorreu durante viagem no fim de semana para Caldas Novas. Turista se agarrou a ar condicionado e chamou ajuda dos bombeiros por celular.

Após ter caído do 10º andar de um prédio na semana passada, em Caldas Novas (GO), o formiguense Bruno Soares, de 32 anos, disse ao G1 que ter sobrevivido foi um milagre. “Nasci de novo. Foi milagre, com certeza. Deus está com a gente o tempo todo”, relatou ele, que teve apenas escoriações.

Bruno contou que viajou com a família e que no momento em que ocorreu o acidente estava sozinho no quarto, mexia no celular e quando se direcionou para a janela não percebeu que ela estava aberta. Ao tentar escorar se desequilibrou e caiu para fora do prédio. Ainda segundo ele, só se salvou porque acabou se agarrando no suporte do ar condicionado onde aguardou a chegada do resgate.

“Ao cair fiquei segurando o celular e parei no 8º andar. Aí chamei os bombeiros e disse onde estava. Rapidamente eles chegaram, me tranquilizaram e me tiraram de lá. Fiquei muito tenso porque tenho 95 quilos e geralmente esses suportes só aguantam o peso do ar condicionado. Graças a Deus e graças ao trabalho dos bombeiros deu tudo certo”, relatou Bruno.

Ao G1 Goiás, o tenente dos bombeiros Rogério Carneiro relatou que a situação foi inusitada e que não atendem muitas ocorrências com essas características. “Não é muito comum. Primeiro que foi a própria vítima quem nos acionou. Geralmente é uma pessoa que viu a situação, um terceiro que está ali perto que nos liga”, contou.

Ainda segundo Carneiro, os bombeiros conseguiram retirar a vítima do local usando material de rapel, descendo pelo lado de fora do edifício. Chegando ao chão, ele recebeu os primeiros atendimentos médicos, foi encaminhado a um hospital da cidade e em seguida liberado.

FONTE: G1