Sistema do Detran-MG está fora do ar e atrasa emissão de documentos

Segundo informações de usuários do serviço, a unidade da Gameleira do órgão está lotado nesta terça-feira (13)

O sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) está fora do ar há dois dias e vem irritando os usuários. Segundo informações que chegam para O TEMPO nesta terça-feira (13), a unidade da Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, está completamente lotada de pessoas tentando emitir o documento veicular deste ano e resolver outros problemas, que continuam sem qualquer posicionamento concreto por parte do órgão.

De acordo com um usuário que preferiu não ser identificado, a lotação é consequência do acúmulo de usuários de segunda-feira (12), quando o sistema ficou inoperante durante todo o dia, e desta terça-feira (13). “Hoje está a mesma coisa, só que mais cheio, já que todo mundo que veio ontem (segunda) acabou voltando. Acontece que eles vão emendar o feriado, como é de praxe. E o contribuinte fica de mãos atadas, correndo risco de ter o veículo apreendido”, reclama.

As informações dão conta que os Detrans tanto de Belo Horizonte como de Contagem estariam sem funcionar, mas a suspeita é de que o problema afete todo o Estado. “Só falam que o sistema está fora do ar e não conseguem fazer nada. Mas, o que é passado por fora para a gente, é que só voltará a funcionar normal na segunda-feira que vem”, denuncia o usuário.

 FONTE: O TEMPO
Facebook Comments