Minas 0ºC! Monte Verde registra a menor temperatura do ano no Estado

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta de 7h foram registrados 0,2ºC na cidade neste domingo (11)

O Distrito de Camanducaia, que fica em Monte Verde, no Sul de Minas, registrou a menor temperatura do ano em Minas, neste domingo (11). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta de 7h foram registrados 0,2ºC na cidade. Um pouco mais cedo, às 4h, a temperatura já tinha chegado a 0,5ºC.

As baixas temperaturas se devem a uma frente fria que atuam na região Sudeste do Brasil desde a última quinta-feira (8). Monte Verde tem tradição em registrar as menores temperaturas em Minas Gerais. No último dia 3 de junho, o município já tinha batido recorde, quando os termômetros registraram 1,9ºC.

A cidade fica a 1,6 mil de altitude na Serra da Mantiqueira, lugar conhecido por ser bastante frio. Nos próximos dias a tendência é que o frio aumente ainda mais, já que o inverno começa no próximo dia 21 de junho. O Inmet não informou se a cidade registrou a menor temperatura do país. Foram registrados ventos e geadas na cidade.

FONTE: O TEMPO

Facebook Comments