Casal de idosos inicia namoro em asilo e planeja casamento em Carmo do Cajuru

Maria de Lurdes e Osvaldo se conheceram há três anos na instituição onde moram. Noivado já foi oficializado.

 Um casal de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado, é a prova de que para o amor acontecer não tem hora e nem lugar. Há três anos Maria de Lurdes Matias, de 62 anos, e Osvaldo Cândido de Souza, de 58, se conheceram em um asilo da cidade e, desde então, são namorados. Em abril deste ano a união foi oficializada com um noivado e agora a expectativa dos dois é a realização do casamento.

Lurdinha, como gosta de ser chamada, é viúva, mãe de duas filhas e tem sete netos. A direção da Vila Vicentina conta que em agosto de 2014 ela foi encontrada na porta da instituição pelo vice-presidente do local. Na ocasião Lurdinha fazia uso de bebida alcoólica e, além disso, eram nítidas as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Diante da situação ela foi acolhida no asilo onde mora até hoje.

Casal de idosos planeja casamento em asilo de Carmo do Cajuru (Foto: Elisângela Alves/Divulgação)

A direção da unidade conta que Osvaldo tem três irmãos e chegou à Vila Vicentina um mês depois de Lurdinha. O idoso era caseiro de uma fazenda onde morava e, por conta da dependência alcoólica, teve uma paralisia nas pernas que o impossibilitou de andar. A família então decidiu buscar auxilio na Vila, já sabendo do trabalho fisioterapêutico desenvolvido na instituição. Após um período em tratamento, ele voltou a andar e dispensou utensílios como andador, bengala ou muleta.

FONTE: G1

Facebook Comments