Polícia Civil apreende carga de cigarros contrabandeados em Carmo do Cajuru

Delegado acredita que esta é a maior apreensão de cigarros contrabandeados já feita neste ano na região. Mercadoria é estimada em R$ 15 milhões.

lícia Civil de Carmo do Cajuru apreendeu grande quantidade de maços de cigarros contrabandeados na manhã desta quinta-feira (8). A carga, proveniente do Paraguai, ainda está sendo contabilizada, mas o delegado Weslley Castro acredita que o valor possa chegar a R$15 milhões.

“Ainda estamos fazendo a contagem da mercadoria, mas acreditamos que esta seja a maior apreensão de cigarros contrabandeados feita neste ano na região”, afirmou.

De acordo com o delegado Weslley Castro, os agentes receberam denúncias há cerca de 30 dias e foram iniciadas as investigações. O galpão, localizado na Avenida Circular, no Centro Industrial, utilizado pelos suspeitos para guardar a mercadoria, passou a ser monitorado.

Nesta manhã, os policiais viram a movimentação e invadiram o local. Três suspeitos conseguiram fugir por uma fresta aberta na parede do galpão. Dois deles já foram identificados e estão sendo procurados. Dentro do depósito foram encontradas duas carretas e uma van carreagadas de caixas de cigarros.

Ainda de acordo com o delegado, o caso será repassado para a Polícia Federal de Divinópolis, que irá prosseguir com a investigação, já que a mercadoria veio de outro país. As caixas apreendidas serão levadas ainda nesta quinta-feira para a Receita Federal em Belo Horizonte.

FONTE: G1

Facebook Comments