SAMU Regional recebeu 118 trotes em 24 horas de atendimento

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Região Ampliada de Saúde (RAS) Oeste, iniciou os atendimentos às 7h desta terça-feira (7) e nas 24 horas de atuação do Serviço em toda região foram registradas 430 ligações no 192. Destas 118 (27,44%) são consideradas trotes, ou seja,  uma brincadeira infantil praticada por muitas pessoas e adultas. Gera custos e diminui a eficiência da operação, colocando pessoas que realmente necessitam destes serviços em risco

No relatório em anexo é possível ter dados sistematizados sobre os tipos de atendimentos, sejam clínicos, pediátricos, causas obstétricas, causas traumáticas, causas psiquiátricas, bem como o total de atendimentos por faixa etária, por sexo, total de saídas das Unidades de Suporte Avançado (USAs) e das Unidades de Suporte Básico (USBs), ligações consideradas trotes e outros detalhes.

Uma análise geral da diretoria do Serviço constatou que o SAMU 192 recebeu em média 18 chamadas por hora, o que equivale a cerca de três ligações a cada 10 minutos.

FONTE: Sistema MPA

Facebook Comments