Blitz do Meio Ambiente distribui mudas em Itaúna

No dia de encerramento da Semana do Meio Ambiente de Itaúna, ocorreu uma blitz de doação orientada de mudas na Praça Doutor Augusto Gonçalves.

A bióloga Marcela Alves que foi uma das coordenadoras do evento conversou com a reportagem sobre a ação.

Marcela disse que a blitz foi realizada com pedestres e motoristas com distribuição de mudas e também “lixocar” para que os condutores usem do artefato para não precisar dispensar lixo pela janela do veículo.

As mudas para doação foram escolhidas entre frutíferas e ornamentais para que cada pessoa escolha como usar e possa plantar em qualquer local.

As ornamentais, como tem um crescimento maior, foram doadas para pessoas específicas que queiram enfeitar suas calçadas e as frutíferas para quem deseja ampliar um pomar ou ter uma árvore no quintal para colher frutos brevemente.

Entre as frutíferas, foram distribuídas mudas de como limão, ameixa, mexerica mora e algumas para calçada que foram de resedá, aroeira pimenteira, chorão mexicano, escumilha africana.

Quem não conseguiu passar pela Blitz, pode buscar sua muda preferida no horto municipal que fica localizado no morro do engenho que funciona de segunda a sexta.

Marcela Alves – Bióloga

 

Facebook Comments