Bicho Vivo – Animais de pelo preto ainda são vítimas de preconceitos

Os animais de rua travam verdadeiras batalhas diariamente para conseguirem sobreviver. Enfrentam fome, frio, chuva, calor, agressões e, sem os devidos cuidados que deveriam receber, ficam sujeitos a contraírem várias doenças. Os maus tratos aos animais são preocupantes, uma vez que o sofrimento deles é decorrente da irresponsabilidade humana. Mais preocupante ainda é a perversidade praticada contra os animais de pelagem preta, que constantemente são vítimas de crenças e mitos associados a coisas negativas.

Diversas ONGs relatam dificuldade para conseguir lares para cães e gatos pretos.  Por isso é tão importante informar a população e acabar de vez com o mito de que animais pretos estão relacionados a mau agouro, pelo contrário são dóceis, companheiros e amáveis como qualquer outro cão ou gato.

A ONG de São Paulo Adote um Gatinho deu uma importante contribuição para romper com preconceitos em relação aos animais de pelagem preta. A organização provou que gatos pretos não dão azar, pelo contrário, podem trazer muita sorte para seus donos. Para isso, a ONG inscreveu o gato Lucky, de pelo preto, em dezenas de concursos, promoções e sorteios. Lucky faturou nada menos do que 18 prêmios e agora exibe orgulhosamente sua sorte no Facebook em memes divertidos. Segundo uma das fundadoras da Adote um Gatinho, Susan Yamamoto, 70% dos gatos disponíveis para adoção são pretos.

Facebook Comments