Comarca de Itaúna realiza casamento comunitário

Uma iniciativa do setor de cidadania do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Itaúna irá permitir que 50 casais da comarca regularizem sua vida jurídica e reafirmem o compromisso com a família. É que será realizado no dia 2 de setembro deste ano um casamento coletivo sem nenhum custo para os noivos.

Os interessados em participar podem se inscrever, no período de 2 de junho a 3 de julho, das 12h às 17h, no coreto da Praça Matriz de Itaúna. Para isso, basta levar cópia do CPF e do RG dos noivos e um comprovante de residência em Itaúna há pelo menos um ano – pode ser a conta de água, luz ou telefone, cópia de contrato ou recibo de aluguel ou documento da casa própria. Terão prioridade os casais que já vivem juntos, em união estável e com filhos.

A parceria entre o Tribunal de Justiça e o Registro Civil das Pessoas Naturais para a realização do casamento comunitário conta com o apoio da Corregedoria de Justiça, da Prefeitura Municipal, das igrejas católica e evangélica, do Rotary Cidade Educativa, de empresas privadas e da Universidade de Itaúna, que cedeu o espaço para a cerimônia.

 

Facebook Comments